14 DE ABRIL - DIA DO PATINADOR!

14:12



FELIZ DIA DO PATINADOR!?
É isso mesmo! Dia 14 de Abril é comemorado no mundo todo, o Dia do Patinador!
Graças a Holandesa Lidwina, de Schiedam. Nascida no dia 18 de março de 1380, Lidwina foi grande devota à Deus, e aos 15 anos, quando obrigada por seu a pai casar-se, fraturou a costela quando em uma patinação no gelo. Manteve-se durante 39 anos sob os efeitos da queda. Passou por horríveis dores durante todos esses anos, tendo doenças e problemas ao se alimentar. Neste período Lidwina vivia freqüentemente em transes, passou por muitos êxtases e teve visões celestes. Se pudesse ter terminado com seu sofrimento através de uma única oração, ela não o teria feito. Faleceu no dia 14 de abril de 1433, data na qual é homenageada com o Dia dos Patinadores!
E eu como patinadora desde criança e atleta de Slalom Freestyle desde 2012, não poderia deixar de fazer essa postagem em homenagem a todos os amantes desse esporte maravilhoso, delicioso e surreal, que é a Patinação. Seja você praticante de inline, tradicional, patins de gelo, não importa. Hoje o dia é de todos nós! PARABÉNS!! FELIZ DIA DO PATINADOR!!

Mas nessa postagem eu vou mostrar um pouco sobre a equipe que eu faço parte e a modalidade que eu pratico: Slalom Freestyle!



Inclusive foi através do patins que além de fazer novas amizades e me superar fisicamente, eu também conheci o meu namorado e também atleta de Freestyle, Victor Fialkovics! <3




O Slalom surgiu em meados dos anos 80, mas veio para o Brasil nos anos 90, com o boom do patins inline por aqui, O Slalom é um estilo livre de patinação, com coreografias e manobras em fileiras de cones, onde se faz combinação desses movimentos e montasse uma "passagem", como chamamos.
E existem 3 espessuras de fileiras de cones: a primeira linha com 20 cones de 50cm, a segunda linha com 20 cones de 80cm e a terceira linha com 14 cones de 120cm. Pra quem está começando na modalidade, recomendasse aprender na fileira de 120cm.
E dentro do Slalom temos as Sub categorias: Speed Slalom (corrida nos cones), Classic Slalom (apresentações técnicas e artísticas de coreografias e manobras), Slides (manobras de freio,deslize em velocidade), Jump Style (competição de saltos em obstáculo sem rampa).

E eu trouxe pra você, o pessoal que patina comigo e que participa dos campeonatos representando muito a patinação freestyle:

E essas são as meninas da Seba Skates Brasil & Inline Store. A equipe que eu faço parte na cena inline! <3



E aqui a nossa equipe completa:



E nossos principais atletas e representantes no Brasil e no Mundo na categoria Freestyle Slalom, são:

Victor Fialkovics - Atual Tetra Campeão Brasileiro e Tri Campeão Sul-Americano de Slalom Freestyle.



Rodrigo Morgado: Lenda na Patinação Slalom Freestyle no Brasil. Foi Campeão Brasileiro, Sul-americano e agora é dono da Marca que apoia muitos patinadores, a Inline Store!



Maxwell Santos - Esta entre os 8 melhores do mundo na categoria de Slalom Freestyle Junior! 
2º lugar no Ranking Brasileiro e promessa do Brasil como futuro campeão! 



E deixo aqui minha sugestão de Blog pra você que sempre quis aprender a fazer slalom e suas manobras! E você que acabou de conhecer e se interessou, também vai adorar se aprofundar no assunto e tenha certeza que com as dicas certas você pode aprender! Então vem conferir esse Blog cheio de macetes, com dicas de um atleta profissional que você não vai encontrar em nenhum lugar: http://aprendaslalom.blogspot.com.br/

Espero que tenha gostado. Um beijo e até a próxima.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM...

1 comentários